sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Projeto Histórico EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida

     O Professor Marcio de Mattos promoveu na manha desta Sexta - Feira (07) uma atividade que tinha como objetivo o resgate cultural e histórico das origens de nossa Escola. Para colaborar nesta atividade, se fizeram Presente uma personagem muito ilustre em nosso município, a Dona Inês Lopes de Almeida, uma pessoa que durante toda sua vida desempenhou trabalhos voluntario que colaborassem para o desenvolvimento de nossa cidade. Neste intervale de tempo ela nos contou varias historia sobre nossa cidade inclusive sobre a fundação de nossa escola a qual ela também um dia foi aluna. 
     Ainda tivemos também a presença de um dos médicos popularmente conhecido em nossa região, o Dr Pedro Panis, descendente do Major Cipriano, outro personagem destaque em nossa Historia, o qual nossa Escola tem a honra de levar seu nome. A atividade contribuiu para que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre a geração que nos antecederam e construiram os pilarem culturais que hoje sustentam nosso município, bem como compreender a realidade de algumas pessoas que durante toda a vida se dedicaram para consolidar a rica cultura que usufruímos nos dias atuais.
    Vale ressaltar que a Dona Inês possuí uma biografia premiada nacionalmente, intitulada "No Campo Também Nascem Flores" a qual mostra toda sua trajetória pelo bem estar social de nosso Município, sua experiência de vida e o começo do município de Zortéa através de imagens e poesias, vale muito a pena conferir. 

https://plus.google.com/photos/114910914121005044409/albums/6078980815345798945?hl=pt_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Desde já agradecemos.