quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do Desafio


    No dia 25 de maio de 2016 tivemos o DIA DO DESAFIO "O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995." 
  
    Neste sentido os Professores, juntamente com a direção planejaram e definiram na última sexta feira dia 20, três atividades para este momento: Caminhada/Passeio Ciclístico, Pisa no Balão e Roda de Bambolê.
 
     A atividade de passeio ciclístico foi idealizada pelo Profº Antônio, e foi organizada pelo mesmo juntamente com o Profº Jorge, tendo como objetivo realizar um passeio ciclístico e uma caminhada pela redondeza da Escola. A atividade pisa no Balão e Roda de Bambolê foi idealizada pelos Professores Tiago e Cássia, tendo a colaboração da Professores Aline, Carla, Lucas, André e Alaor durante a organização. A primeira atividade consiste em montar equipes sendo que as mesmas terão que amarrar em seus pés um barbante com um balão em sua extremidade, vence a equipe que estourar todos os balões dos adversários sem deixar que outros estourem os seus balões. A atividade Roda do Bambolê consiste em montar uma roda de até 10 pessoas ligadas pelas mãos, possuindo um bambolê o qual dever ser passado para o adversário que está à esquerda (sentido horário), tendo o mesmo que com o auxílio do colega passar o bambolê sobre a cabeça, passando o mesmo pelo corpo e saindo pelos pés até chegar ao próximo da roda, a atividade foi adaptada pelo professor Tiago, simulando a dança da cadeira, onde foi incluso uma trilha musical, a qual quando interrompida, faz com que seja eliminado 2 participantes de acordo onde o bambolê parou, tendo assim a colaboração do colega ao lado  quando receber, como quando for passar ao próximo o bambolê. A atividade contou com a participação de todos os Professores e alunos da escola.

(clique na imagem abaixo e confira)

https://goo.gl/photos/F39P3yc9kzLZSUvUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Desde já agradecemos.