sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Blog da Escola

     A Educação, junto com as tecnologias da informação e comunicação tem buscado novos meios de acesso e compartilhamento de informações. As ferramentas disponíveis hoje na Internet, desde que com as devidas adaptações e com seu uso resultando de uma estratégia de aplicação, oferecem um universo de possibilidades a ser explorado pelo educador que se propuser a sobrepor a fronteira da tecnologia para descobrir meios para o enriquecimento de sua atuação e da aprendizagem de seus alunos. O blog como espaço de socialização e busca de informações se torna um aliado na busca de conhecimentos e informações dinâmicas relacionada aos conteúdos trabalhados em sala de aula.
    
     Nossa escola buscando se manter atualizada quanto a evolução das tecnologias educacionais, busca através de nosso blog compartilhar atividades que são desenvolvidas em nossa instituição com a comunidade escolar, nesta perspectiva podemos citar atividades de sala de aula, viagens de estudos e até dicas de conteúdos didáticos aos alunos. Nosso blog possui funcionalidades como o Youtube, com os vídeos do canal de nossa escola, também uma página no google + para que os usuários das redes sociais possam acompanhar as atualizações de postagens, Acervo Didático, um espaço de compartilhamento de conteúdos digitais produzidos por professores que possam ser utilizados em aula, como exemplo, apresentações e avaliações em formulários criados no Google Formulários. Para facilitar o planejamento e agendamento de horários dos professores quando necessitam utilizar a sala de Tecnologia Educacional, o blog disponibiliza acesso ao cronograma de horários diretamente através da guia Agenda da Sala de Tecnologia Educacional.


     A Tecnologia para a educação é uma ferramenta que quando bem planejada e trabalhada contribui para o conhecimento e aprendizagem de toda a comunidade escolar, sendo o “Diário de Classe” da Escola na Internet. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Desde já agradecemos.